terça-feira, 14 de agosto de 2007

Drogas I - O Loló

O Loló é uma droga manufaturada com solventes químicos, feita com uma benzina e essência perfumada.
É um produto industrializado, geralmente embalado em tubos na forma líquida mediante alta pressão. O líquido, em contato com o ar, evapora rapidamente.
O Loló acelera a freqüência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar até à morte através de parada cardíaca. Atualmente existe em lojas de materias para construção uma substância muito parecida com o Lança Perfume que é o Anti-Respingo de Solda, um composto que não deixa respingos de solda fixarem em superfícies e também outro produto semelhante chamado B25 ou cola acrilica.
Efeitos
Os efeitos do Loló podem variar conforme a quantidade inalada pelo usuário, desde um pequeno zumbido até fortes alucinações, inicia 5 à 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos a 2 minutos dependendo da quantidade inalada.
Formigamento das extremidades, no caso, mãos e pés. Formigamento da face. Forte barulho no ouvido, na maioria dos casos e como uma das características da droga, o famoso Piii, e com o uso contínuo da droga algumas pessoas escutam o barulho semelhante o de um helicóptero. Sensação de felicidade. Vontade de rir. Alucinações: se inalado em grandes quantidades a pessoa perde os sentidos, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente. Após o efeito da droga, segue náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Lolo"

10 comentários:

Anônimo disse...

o uso de vez enquanto tb prejudica??

Anônimo disse...

Se usar de vez em quando tem problema???? Deixa de ser estúpido!!! Uma única vez que o corpo sofre intoxicação além do tolerável, vc entra em choque e vai para baixo da terra. Só escrevi isso pois acabei de chegar do hospital onde fui visitar um conhecido que está à beira da morte por causa dessa merda de anti-respingo de solda. Em resumo, vai pensar em coisa produtiva em vez de procurar drogas por aí...

Anônimo disse...

eu naum consigo dormi direito isso vai passar

Anônimo disse...

Tenho um filho de 15 anos que tá viciado nesta merda de loló tou desisperada o que fazer pra ajuda-lo a sair dessa,quando ele tá saindo apareçe sempre um amigo pra oferecer ai ele não resisti.Será que alguém pode me dar uma dica doque fazer pra ajuda-lo.

Gilberto disse...

acho q so ele pode se ajudar, pessoalmente eu usei loló uma vez e nao experimentei nenhum dos efeitos colaterais (apesar de não contar os meus batimentos cardiacos).

so q ninguem ta aki pra mentir, então eu não pretendo usar isso de novo, a vida pode nos oferecer uma felicidade + verdadeira do q qualquer droga e cada um de nos tem a capacidade de enfrentar os proprios problemas e olhar a vida por uma otica + positiva.

meu conselho pra quem busca a felicidade atraves das drogas eh: olhe a vida de outro angulo, não leve as coisas muito a serio se divirta do seu jeito, expresse o q sente sem pudores ou vergonhas e vc vai ver como a vida fica melhor sem vc usar droga nenhuma.

Anônimo disse...

tenho um amigo viciado nessa droga.Oque posso fazer para ajudar ele?

Anônimo disse...

A melhor solução para aqueles que pensam que podem ser felizes assim é conhecerem um amigo meu que fez e faz coisa boa por muita gente, o nome dele é: JESUS.
A você que falou que tem um amigo assim, nós te aconselhamos a não desistir dos seus amigos, porque nesse momento é de verdadeiros amigos e irmãos que eles precisam, não de pessoas que os condene, mas de pessoas que se mostrem ionteressadas em ajudá-los.
Que DEUS abençoe a todos em nome de JESUS.

Pense Nisso.

Anônimo disse...

Eu utilizei essa droga durante alguns meses,não tinha conhecimento nenhum sobre ela fui na corda de pessoas, pensava que ela era inofensiva mas um dia quase eu morro me senti muito mal com mãos e pés dormentes e vomitava muito, na mesma hora pedi que Deus me protegesse e me desse uma nova chance e graças a ele estou aqui hoje, naquele mesmo momento parei de usar, parei olhei pro céu pedi perdão e vi que na vida tem coisas melhores do que usar droga, a minha mensagem é do fundo do coração queria que se quem usa isso acreditasse em Deus pois eu usei isso como uma forma de esquecer os prblemas e fugir da realidade, mas hoje em dia temo muito pois penso no que essa droga pode vim a me causar no futuro, graças a Deus hoje não tenho nada demais, só sofri no momento pois interrompi o uso de uma vez só tive insonia, diarréias frequentes, tremores, ataques de ansiedade, muitas vertigens e fraqueza. Em 2012 completarei ao bom Deus 3anos sem nada nem alcool e nem solvente...
queria dizer que Deus ama cada um de nós e que ele nos enviou não para sofrer mas para aprender com os tropeços da vida e assim alçarmos uma evolução espiritual que é nos nossos erros que ficamos mais fortes e que a cada dia de vida é uma vitória, então pare e pense se você tem saúde você tem que cuidar dela pois muitos estão nos hospitais na esperança de se curarem, então não brinque com isso pois só quem sofre sabe a dor do sofrimento. É isso pessoal todos nós estamos sujeitos a errar ninguém é privilegiado nem o mais rico desse mundo, temos que lutar até as últimas batalhas da vida... Acredite na vida a felicidade é nós que criamos a partir do jeito de encarar cada experiência!!!
Desejo a você muita paz força e suceso nesse ano de 2012 que está chegando e que a minha mensagem seja de conforto e carinho e ajude-o a viver feliz lembrando que existem pessoas boas e que o bem sempre vence o mal, lute pelo bem e não acredite no mal!!!
UM grande Abraço.

Anônimo disse...

eu quase morri usando isso, bebi muito e acabei usando isso, logo depois eu n me lembrei de nada, meus amigos me socorreram, minha pressão fico 12/11 mais 30 minutos e eu n estava mais aqi. fui parar no hospital , isso e uma vergonha para familia, quem tem curiosidade de usar, n use, isso pode custar sua vida, experiencia propia

Giovanna disse...

A "felicidade"que as drogas dão é passageira, mas os efeitos maléficos que elas te trarão, não.Não existe experimentar drogas,existe viciar-se pois na maioria das vezes, quando uma pessoa prova um entorpecente quer usar de novo a mesma ou "experimentar"outras.É uma falsa alegria que te leva a um abismo e leva também sua família que sofrerá junto com voce.Por isso meus amigos,dou-lhes esse valioso conselho, que é muito repetido mas não é muito levado a sério:fiquem longe das drogas, por mais que tenha curiosidade e que alguém insista, pois ela pode ser o começo do fim.Do seu fim.